Valor Econômico

  • 0

Valor Econômico

Category : Notícias

Chamada de capa – Retrospectiva com a exata visão do futuro:

Para quem não conhece, Retrospectiva Capital é o fundo hedge que ano após ano supera todos os outros porque tem o dom das previsões perfeitas: pode ver o futuro. Entre seus negócios que mais renderam em 2016 está a mudança da sede para Buenos Aires. O fundo sempre muda para o país com a moeda mais fraca, já que isso faz com que os retornos pareçam melhores. E o Retrospectiva comprou reais brasileiros (a moeda mais forte) contra o peso e ganhou 43,5%.

Outro grande negócio foi comprar Brasil e vender China. Com manifestações nas ruas e uma presidente deparando-se com o impeachment, o fundo viu que era hora de comprar. Ficar vendido no índice Xangai Composto e investir os lucros na Bovespa rendeu 92,6% em dólares.

Comprar carvão, o índice Stowe Global Coal, e vender fontes de energia limpa, o S&P Global Clean Energy, deu lucro de 155,7%. Comprar bancos dos EUA e vender bancos da região do euro rendeu 34,6%. E como os gestores previram o Brexit, venderam libras esterlinas para comprar bitcoins, a volúvel cibermoeda, e ganharam 118%. C8


Leave a Reply